sexta-feira, 4 de abril de 2008

3 investigadores vencem bolsa "Terry Fox"

Investigação nacional contra o cancro distinguida com bolsa de 45 mil euros
Três investigadoras vencem Bolsa Terry Fox

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e a Embaixada do Canadá vão atribuir amanhã três Bolsas Terry Fox, no valor de 15 mil euros cada, numa iniciativa que pretende impulsionar a investigação científica nacional na área do cancro.

Sandra Casimiro, Maria Leonor Sarmento e Patrícia Silva são as investigadoras portuguesas que irão receber a Bolsa Terry Fox das mãos da embaixadora do Canadá, Anne-Marie Bourcier e da presidente da LPCC (Núcleo Regional Sul), Manuela Rilvas.

O financiamento destas bolsas resulta dos fundos angariados na corrida de solidariedade, Corrida Terry Fox, que se realiza anualmente com o intuito de obter verbas para a descoberta da cura contra o cancro. A primeira Corrida Terry Fox em Portugal realizou-se em 1994.

Até à data, já foram atribuídas 32 bolsas de investigação no nosso país, o que representa um financiamento de cerca de meio milhão de euros em prol da investigação científica. Em todo o mundo, as corridas Terry Fox já angariaram mais de 260 milhões de euros.

SSD
01 de Abril de 2008

Sem comentários: